


AUTOR DE MÚSICAS COMO "LONAS AZUIS" E "PORQUE CHORA A TARDE", GABINO CORREA IMPLANTA EMPRESA NO MÉXICO PARA DIVULGAR ARTISTAS BRASILEIROS, EM PARCERIA COM SUA FILHA, A FAMOSA JÚLIA GRACIELA
A música brasileira é tida como uma das melhores do mundo, já o povo brasileiro, não é preciso lembrar que é apreciador das músicas que outros países do mundo produzem. Talvez por causa disso, muitos artistas internacionais encontra no Brasil, largo espaço para divulgarem seus trabalhos fonográficos, alcançando êxito. Mas há quem faça diferente. O argentino Gabino Correa, produtor artístico, que também é compositor de sucessos inesquecíveis, além de ser muito respeitado no Brasil pela contribuição que deu à música popular brasileira, em meados da década de 70, produzindo discos e fazendo parcerias com artistas genuinamente brasileiros, hoje, mesmo residindo fora do Brasil, divulga nossa música nos Estados Unidos e países da América Latina. Faz mais, divulga artistas brasileiros lá fora, ou melhor, produz o disco, trabalha o nome e propaga a música. Enfim, Gabino é o nosso embaixador da música brasileira no México e em qualquer outro país que simpatize com ela.
Através da sua empresa, situada no México, a MPB Music International Records, em sociedade com a filha Júlia Graciela, Gabino tem dedicado 90% do cast a artistas brasileiros. Cantores famosos como Gilson de Souza (nos últimos anos, injustamente esquecido pela mídia brasileira), que em 1975 chegou ao topo das paradas com a música Pôxa, é um dos artistas que recebe os cuidados da MPB Music. Gilson conquistou prêmios como o Troféu Imprensa e fez apresentações no Japão, Espanha, Portugal e França. Quem não lembra do refrão que dizia “Pôxa, como foi bacana de encontrar de novo”? Samba de sua autoria, considerado o mais belo da época. Gilson merece atenção pelo talento que tem, Gabino merece aplausos, pela iniciativa brilhante de investir em artistas que ainda podem nos surpreender com suas músicas. Outro artista detentor de sucesso nas paradas do rádio brasileiro na década de 70, o grego radicado no Brasil, Patrick Dimon, encontrou na MPB Music, apoio para acelerar sua carreira e assim poder voltar novamente às paradas, como aconteceu em 1979, quando emplacou no primeiro lugar das paradas do sucesso, a música “Pigeon Without a Dove”, fenomenal sucesso da novela Pai Herói, da Rede Globo. Para dimensionarmos o tamanho do sucesso da música, Patrick vendeu mais 1 milhão de cópias do seu LP. Ainda sobre Patrick, era o cantor preferido do armador grego Aristóteles Onassis, de quem era convidado para cantar em suas festas particulares.
OS NOVOS TALENTOS DA MPB MUSIC
Gabino Correa aposta no sucesso dos seus novos contratados, jovens com talentos suficientes para enfrentar a concorrência do mercado. Scott Winter, filho do falecido cantor Terry Wintter (que também teve o apoio de Gabino em sua carreira, nos anos 70), está sendo lançado pela MPB Music para o mundo e em breve no Brasil. Adriano Barbiero, também com pai famoso, o locutor-cantor Altieris Barbiero, intérprete da música “Amar é Viver” (Gabino Correa e Júlia Graciela), sucesso em 1982 e lançado pelo próprio Gabino. Adriano Barbiero promete repetir no disco de lançamento, o mesmo sucesso que o pai obteve na carreira de cantor, quando esteve sob os cuidados do amigo Gabino. Dentre as revelações que a MPB Music promete lançar para o mundo e, que em breve também será divulgado por Gabino, aqui no Brasil, está Nicolas Urquiza (segurando na mão de Gabino, na foto acima), ganhador absoluto do prêmio ASCAP, de Nova York. Nicolas conquistou o prêmio pela composição “Dalo Por Hecho”, eleita a melhor canção regional do México. O grupo mexicano Raices, contratado da empresa, tem proporcionado momentos de grandes felicidades, sendo responsável pela boa vendagem dos discos produzidos pela empresa de Gabino. Mas a novidade que está seduzindo os mexicanos no momento, partiu de uma idéia criativa de Gabino em transformar músicas clássicas em ritmo de samba cem por cento brasileiro. Arte apurada, extraída do virtuosismo de dois grandes mestres brasileiros: Lelis (piano e percussão) e Osvaldinho da Cuíca.
CONHEÇA A TRAJETÓRIA DE GABINO CORREA
O leitor de pouco idade talvez esteja perguntando: quem é Gabino Correa? Pois bem, ele morou no Brasil durante a década de 70, permanecendo no país até 1986, ano em que a carreira da filha Júlia Graciela ganhou magnitude internacional. Júlia Graciela é a intérprete da música Anúncio de Jornal, lançada em 1980 pelo Chacrinha e que foi sucesso absoluto naquele ano. O sucesso da música foi tanto, que virou filme, levando milhares de espectadores ao cinema para assistirem a performance de Júlia como atriz. Quanto a Gabino, ele construiu uma carreira vitoriosa como produtor e compositor, fazendo parcerias com artistas super conhecidos. Com o saudoso Antonio Marcos, Gabino compôs Porque Chora a Tarde, proporcionando ao cantor, posição privilegiada na lista das músicas mais tocadas. Atualmente, a dupla Edson e Hudson gravou Porque Chora a Tarde, fazendo sucesso de norte a sul do país. Prova que um bom trabalho de composição nunca envelhece, se atualiza com o tempo. Foi assim com Antonio Marcos e agora com a dupla. Lonas Azuis, outra grande composição de Gabino Correa e que todos os brasileiros conhecem, foi imortalizada na voz do apresentador Raul Gil e volta novamente ao sucesso com a versão instrumental do pequeno virtuoso do sax, Caio Mesquita. O próprio Gabino registrou em cd, em formas de poesia e música, suas composições famosas, incluindo as músicas citadas, atendendo a pedidos de seus admiradores, o que obviamente será um sucesso também em vendas. É louvável a iniciativa de Gabino Correa, operário incansável da música, em batalhar para que cantores novos e profissionais de renome, alcancem a atual geração, que ouvirá, certamente interessada no resultado da velha experiência.
JÚLIA GRACIELA AGITA O MÉXICO EM HOMENAGEM ESPECIAL A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
A cantora aproveitou a data do último dia 7 de setembro, para lançar seu novo trabalho musical, intitulado “Te Quero Coração”. A data não poderia ser mais especial, do que a comemoração pelo Dia da Independência do Brasil. Na ocasião da festa, Júlia (que aparece sorrindo na foto) cantou músicas do seu novo trabalho e Gabino apresentou ao público os artistas da MPB Music. Enquanto Gabino contava um pouco da trajetória dos artistas, o público ouvia de fundo, o som das músicas de cada artista. Um jantar especial foi oferecido aos convidados de Júlia Graciela, que recebeu amigos e fãs importantes, como o doutor César Cordova Gonzalez, influente personalidade mexicana. Júlia Graciela preserva os mesmos encantos de sua beleza, de quando estreou em 1980, no Cassino do Chacrinha. Mas uma pergunta, os muitos fãs da cantora por aqui, farão: quando será que Júlia Graciela virá ao Brasil para matar a saudade dos seus milhões de fãs admiradores? Para conhecer melhor o trabalho e a empresa que divulga artistas brasileiros, visite o site da empresa www.mpbmusic.com.mx