25 outubro 2007

ANTES TARDE DO QUE NUNCA. CANTOR PAULO SÉRGIO GANHA SITE EM SUA HOMENAGEM



CONFIRA A POPULARIDADE DE PAULO SÉRGIO

para os fãs do cantor, amor tem que ser amor e não promessas.

Vem de Fortaleza o site que promete ser um dos mais acessados da rede. Gilberto Ivo, fã do romântico Paulo Sérgio, acaba de disponibilizar na Internet o primeiro site dedicado exclusivamente à vida e a obra do cantor capixaba, nascido em 10 de março de 1944. (acesso pelo link ao lado)

O site além de bonito, é esclarecedor e recheado de fotos do cantor. A foto mais disputada pela mídia nos anos 70, ilustra a matéria, Paulo Sérgio e Roberto Carlos lado a lado como vocês podem ver. A carreira do artista ganha novo gás com entrevista exclusiva, onde se pode ouvir com perfeição a voz de Paulo Sérgio fazendo declarações poucos dias antes da sua morte. Links com vídeos de apresentações de Paulo Sérgio em shows e na televisão. Enfim, um trabalho digno de atenção e elogios, uma vez que a gravadora detentora dos direitos do cantor, nada fez por ele, mesmo sendo ele ainda, um dos maiores vendedores de discos. Uma dica: você que é fã e dispõe de material com imagens, voz e objetos de Paulo Sergio, poderia contribuir muito mais, cedendo o uso para que os interessados na carreira do cantor saibam o máximo possível em relação a Paulo Sérgio.

Doze anos. O tempo que ele viveu para entrar na história da música popular do Brasil

Paulo Sérgio foi içado a fama quase sem querer, quando acompanhava o teste que um amigo fazia como cantor para a gravadora Caravelle em 1968. Num golpe do destino o amigo dançou no teste, enquanto que Paulo estava apenas sendo descoberto. O timbre vocal inerente, lhe abriu as portas do sucesso e em poucos meses sua voz ecoava pelo país. A primeira investida da gravadora reverberou no mercado como uma bomba atômica, explodindo fagulhas na corte do rei e nos cofres da CBS. No início, Paulo não percebeu o quanto estava sendo usado para provocar Roberto Carlos e muito menos tinha noção do abalo que causara na multinacional CBS, era apenas o cantor e era somente na profissão que ele se concentrava. Até que um dia Chacrinha ousou dizer: Roberto já era. Paulo Sérgio agora era o rei da juventude. Manchetes e manchetes publicadas em jornais e revistas se encarregaram de levar a guerra adiante. Roberto Carlos tentou disfarçar, mostrando-se inabalável, segurou-se o quanto pôde, mas quando viu a popularidade do seu conterrâneo subir rapidamente, apressou-se em lançar na praça o LP “O Inimitável Roberto Carlos” (1968). Alguém tinha que se mexer, e não era Paulo Sérgio, sua carreira ainda era embrionária, estava dando os primeiros passos, já Roberto era o ídolo mor da juventude, não podia perder o posto tão facilmente. Quando o Inimitável entrou nas paradas com Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo, dele e de Erasmo Carlos, A Última Canção era a música mais ouvida e também decorada pelo povo brasileiro. Mas a vida artística de Paulo Sérgio não dependia da fama de Roberto Carlos, Paulo conquistou seu público logo na estréia e trilhou caminhos opostos. Em 1968, se LP foi o terceiro mais vendido do Brasil, na frente de Roberto Carlos e Chico Buarque (revista Intervalo – junho de 1968)

Variados títulos e prêmios confirmaram a autenticidade da carreira

Em São Paulo, o cantor recebeu por três vezes da TV Record, o prêmio mais cobiçado pela classe, o Troféu Chico Viola, em pouquíssimo espaço de tempo. Prêmios como Disco de ouro, Buzina do Chacrinha e Globo de Ouro coroaram o sucesso do cantor. Daí por diante as revistas especializadas tratavam de divulgar os passos do cantor, que mesmo mantendo a postura humilde, vivia como uma celebridade, gastando seu dinheiro em conforto para a família e colecionando carros de luxo. Dentre os brinquedos possantes estavam um Opala do ano, um Mustang, um Galaxie, um Volkswagen e um Cadillac presidencial reluzente a prova de balas.

Quanto mais a fama crescia, mais comparações surgiam

O cantor enfrentou sérios problemas na carreira, além das acusações declaradas pelos disc-jockeys, de imitador barato. O mesmo timbre vocal que lhe abriu as portas do sucesso acarretou ao longo da carreira, problemas insolúveis. As revistas especializadas publicavam supostas declarações de Roberto Carlos atacando o conterrâneo. Declarações que no número seguinte, eram todas desmentidas. Os jornalistas não davam trégua, e em poucos dias lá se vinham outras “declarações”. Paulo Sérgio não temia o confronto, cada vez mais se popularizava e estruturava melhor sua carreira. Em 30 de maio de 1970, o jornal última Hora publicou a seguinte declaração de Paulo Sérgio: “Queriam que eu cantasse com uma voz diferente e me faziam gravar mais de cinqüenta vezes a mesma coisa. Minha voz realmente parecia com a de Roberto, mas o que eu poderia fazer? Então me enfezei, disse que a gravadora era uma droga, rasguei o contrato e ameacei não gravar mais”. O cantor está falando do começo da carreira, quando foi levado por um empresário à gravadora Beverly, que se interessou por ele, mas queria mudar o seu timbre de voz.

Em julho de 1977, depois de ficar um longo período sem aparecer na mídia ou fazer declarações pessoais (mas fazendo muito sucesso nas rádios do país inteiro com a música Amor Tem Que Ser Amor, do 10° LP), Paulo Sérgio, enquanto lançava seu 11° LP da carreira declarou ao repórter Gilmir Wortroba, da revista Amiga: “Não acho que minha voz tenha o mesmo timbre da de Roberto Carlos e jamais tive a pretensão de imitá-lo. Considero uma injustiça o que fazem comigo. Quero apenas cantar e compor em paz, sem tentar imitar ninguém”.

Estas palavras são testemunhas do sofrimento que a comparação acarretou sobre a vida e a carreira de Paulo Sérgio. Ninguém pode medir o estrago causado na vida do cantor, mas sua indignação gritava através do seu olhar triste, preservado para sempre na memória dos fãs.

Paulo Sérgio para sempre

Na certidão de óbito divulgada pela revista Amiga, com atestado da doutora Izolda Nera Lehfeld, consta que Paulo Sérgio de Macedo, de 36 anos, faleceu as 20 horas e 10 minutos do dia 29 de julho de 1980, no Hospital São Paulo, de edema cerebral. A certidão assinada no dia 30 de julho de 1980, diz ainda, que o cantor era desquitado de Raquel Teles Eugênio, pai de um filho com nome de Rodrigo, deixa outros filhos* com nomes e idades ignorados.

*O blog tem como leitora, uma filha do cantor que mora no Rio. Jaqueline

17 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que era menina e era muito dão de Roberto Carlos, eu vestia calças calhanbeque...risos. Meu quarto tinha muitas fotos do Rei Mas....lá tinha também várias fotos do Idolo Paulo Sérgio....Inesquecível...seu olhar era triste e cantava com a alma. Parabens pelo Site.

RitaEstácio disse...

Com muito orgulho sou Fã de Paulo Sérgio desde menina...vestia calças calhanbeque e quando surgiu Paulo Sérgio meu quarto dividia as fotos de Roberto e Paulo Sérgio. Paulo me cativou pelo seu estilo próprio de cantar e pelo seu olhar triste. Cantava com o coração. Até hoje respiro na Internet sempre que disponho de tempo pesquisa e fatos sobre a vida e obra do cantor. Meu orkut e recheado de fotos deles que infelismente tenho que catar de sites como da amiga Adelina, Rafael , Ivo etc. E tive o prazer este mês de ser convidada da Adelina com orgulho de ser modeladora da comunidade "Fã Clube Oficial do Paulo Ségio" meu email esta disponível e meu orkut também a todos aqueles que amam meu Ídolo. Tudo que venha de Paulo Sérgio é muito vem vindo para mim. Deveriam publicar um livro sobre a biografia inteira da vida de Paulo Sérgio...ele merece.

Josué Ribeiro disse...

lá Rita de Cássia, por favor deixe aqui o link do seu orkut e o seu email, para que os fãs de Paulo Sérgio possam fazer contato com você. abraços

Anônimo disse...

OI meu nome é Jarbas,gostaria muito de entrar em contato com vc pois sou muito fã do cantor Paulo Sérgio,também tenho vários discos dele mas faltam alguns em minha coleção e gostaria de saber mais sobre ele e queria saber se eu tenho como entrar em contato com vc por e-mail ou telefone se enteressa-lo este é meu número 86158740 Fortaleza.espero entrar em contato em breve.

RitaEstácio disse...

No meu orkut procure assim RITA/FÃ DE PAULO SÉRGIO ou procure em comunidade Fã Clube Oficial do Paulo Sérgio - sou modeladora da comunidade meu emal ritaestacio@hotmail.com

Anônimo disse...

SOU COMO VOCÊ FÃ DO CANTOR CAPIXABA PAULO SÉRGIO GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO, REALMENTE A VIDA DE PAULO SÉRGIO NÃO DEVE TERMINAR COM SUA MORTE. SOU LOCUTOR DE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA FAÇO UM PROGRAMA INTITULADO DE A VOLTA DO SUCESSO ONDE AOS DOMINGOS DAS DEZ ATÉ AS TREZE HORAS TEMOS O GRATO PRIVILÉGIO DE LEVAR ATÉ O PÚBLICO OUVINTES ESTAS LINDAS POESIAS EM FORMA DE CANÇÕES E AS MÚSICAS DE PAULO SÉRGIO SÃO MUITO PEDIDAS. SITE DA RÁDIO WWW.CANABRAVAFM.VM10.COM TELEFONE 74-3627-2162 O MEU CELULAR É 99757846. VALEU RITA MANDA VER VOU TE ADICIONAR NO MEU MSN.

carlos dpaula disse...

quando o paulo sérgio morreu eu tihha ´so 14 anos e foi pra mim um impacto muito forte,pois naquele tempo era forte a comparaçâo entre roberto e sérgio , e terminei pensando que tinha sido o roberto que havia morto, tamanha era a núvem de comparaçao

haiton ou negao disse...

RITA MEU NOME É HAILTON CONHESSIDO NEGAO DE TÓ TENHO 22 ANOS,TÓ É MEU PAI SOU DE VALENTE NO ITERIOR DA BAHIA RITA EU AMO AS MUSICAS DO PAULO SERGIO. APRENDIR A GOSTA MEU PAI BEBIA NO BAR ATÉ MADRUGADA FICAVA COM ELE PRA N IR PRA CASA Q MINHA MADRASTA N MIM QUERIA EM CASA ENTÃO DORMIA NO CINUQUE PARESSE QUE NO BAR SO TINHA ESSE CD E ACABEI VICIANDO MEUS OVIDOS CRIEI AMOR AS MUSICAS QUANDO PASSAVA A MUZICA MEU FILHO DEUS QUE LII PROTEJA MEU PAI MIM ABRASSAVA CHORANDO E HOJE APRENDIR A BEBE SO OVINDO ESSAS MUSICAS POR TANTO ADOREI SEU TRABALHO SEI Q UM DIA QUANDO VC FOR PARA O MUNDO DOS INMORTAIS ELE VAI TE DA UM ABRASSO MUITO APERTADO E TE AGRADESER .;,;.,.; MEU MSN É NEGAO9.0@HOTAMIL.COM

Jaqueline Macedo disse...

Poxa, sou filha do cantor Paulo Sérgio e fiquei muito feliz de ver esse blog e esses lindos comentários. MUITO OBRIGADA A TODOS.
Jaqueline

Suely Coutinho Paulete disse...

BOM DIA SOU SUELY COUTINHO PAULETE EX BAILARINA DO CANTOR PAULO SERGIO ,ATÉ QUE EM FIM VEJO UM BLOGGER QUE FALA REALMENTE A VERDADE GILBERTO IVO VOCE SEMPRE SE DEDICOU MUITO ,PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DA VIDA DO SAUDOSO CANTOR PAULO SERGIO ,EU COMO PARTE DA VIDA DE PAULO AGRADEÇO ,BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.

Unknown disse...

Tenho 36 anos e cresci ouvindo Paulo Sergio pois meu pai é ate hoje muito fã dele!! Consequentemente me tornei muito fã também e é ate estranho mais sinto uma ligação muito forte com o Paulo Sergio,tipo como se eu tivesse convivido com ele!! Um dia se Deus quiser ainda terei a honra de visitar seu túmulo no Rio e quem sabe ter a honra de conhecer a Jaqueline!! Parabéns pelo Blog e que tenho certeza que o Paulo Sergio esta ao lado de Deus e muito contente com essa homenagem!!

Jorge Ramiro disse...

Uma grande lembrança. Quando eu era criança, meu avô tinha alguns restaurantes em higienopolis e Paulo Sergio sempre vinha para comer.

Anônimo disse...

Quando PC, faleceu o Brasil todo ficou de luto, foi um perda inesquecivel, sabia se postar diante do seu publico e o melhor de tudo sabia cantar e tinha belas canções.

Unknown disse...

quando adolescente era apaixonada pelo Antônio Marcos,mas ao conhecer a história de Paulo Sérgio, troquei de Idolo,hoje porem ambos calam fundo no meu coração, devem estar juntinhos de Deus,ajudando a zelar por nós.

Sebastião João Mendes disse...

PAULO SÉRGIO. A SAUDADE É CADA VEZ MAIOR. TINHA UM ORGULHO: FEZ SUCESSO SEM FAZER PARTE DA PANELINHA DA JOVEM GUARDA NEM DA BOSSA NOVA.

Unknown disse...

Estevam Pereira, sou o dono das imagens do Paulo que circula na Internet.

Unknown disse...

Fã desde de pequeno,tenho todos os seus discos e CDs.

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://