23 setembro 2008

ROSEMARY LANÇA DVD E MOSTRA QUE O BRASIL AINDA TEM ESTRELA.




ROSEMARY: A BELA QUE CANTA E ENCANTA
No último dia 16, a cantora Rosemary fez um show no Ligth Cultural (Rio), dentro do programa Terças Musicais Ligth. O show, uma amostra do que Rose pretende levar para todo o Brasil, reúne talento, versatilidade e principalmente paixão pela escola de samba Estaçao Primeira de Mangueira. Num clima bem intimista, a artista se permitiu responder os comentários da platéia, os mesmos comentários de sempre, que certamente ela ouve desde a estréia em 1962: você continua linda! você é a cantora mais bonita do Brasil! Rose, eu te amo! Contudo, o show nao é apenas isso, é um show limpo e na medida certa para uma estrela como Rosemary é. Numa demonstração explícita de amor à escola do coraçao, a velha Mangueira, a artista passeia pela obra de Tom Jobim, Chico Buarque, Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Arlindo Cruz e muitos outros baluartes da canção, claramente carioca. Espera-se, normalmente, de quem vai falar ou cantar samba num show, que o barulho vai ser de batuques e tambozadas, o que nao é o caso de Rosemary em Mulheres da Mangueira. Rose canta com uma voz aprimorada, amadurecida, mostrando que esta é a melhor fase _ pois foram várias _ da sua carreira artística como cantora. Ladeada por músicos experientes e que percebem o nível da intérprete, as notas acariciam os ouvidos e inebriam o ambiente, fazendo exatamente o que a artista pretende com o espetáculo, que é dar ao seu público muito mais do que ele espera. Ela canta e encanta, samba e interpreta, sem verter uma única gota de suor, por vários motivos, principal motivo é o fato de que a cantora sempre preferiu espetáculos à simplesmente shows. Outro fator relevante, é a classe com que sempre conduziu sua carreira, afinal, Rose nunca se deixou levar por apelos, mesmo sendo ela uma presa ideal para tal, vide a beleza que ostentou e ostenta até hoje. O show vai rodar o Brasil e, certamente novos espectadores irão deparar-se com o encanto da bela, fatalmente se tornarão em fãs e admiradores. Quem já conhece, sabe o zelo da artista em seus shows, quem ainda não conhecia, vai se surpreender e querer ver de novo. Ela explora o tempo limitado que tem qualquer show, como se não houvesse limite algum, como por exemplo, quando canta Chão de Esmeraldas, de Chico Buarque e Hermínio Bello de Carvalho, parece que o mundo é dela, que nada mais existe além da música que canta.
NOS ANOS 70, ROSEMARY FEZ SUCESSO COM O POPULAR ODAIR JOSÉ

Rosemary já está na estrada há muitos anos, é bem verdade, mas não pense que a cantora se deixa levar pelo tempo, pois desde que surgiu no cenário artístico nacional, bem no comecinho dos anos 60, Rose sempre destacou-se pela beleza, mas também sempre fez questão de dar ao público talento e criatividade artística. Da sua passagem pelo movimento Jovem Guarda, ficou apenas os registros que os outros guardaram, para a cantora, isso nunca existiu, apesar de saber que seu público, na grande maioria, vem do tempo da Jovem Guarda, Rosemary nem sequer lembra que um dia cantou ao lado de outros ícones que só vivem da e para a Jovem Guarda. Nos anos 70, década que pariu vários ídolos gerados nos anos 60, enquanto a galera alienada queria mais iê-iê-iê, Rose dava Carmen Miranda aos carentes de arte. Aos que corriam atrás das sambistas, Rose respondia interpretando Odair José, o maior cantor do povo na época. Se para algumas cantoras um teatro bastava, para Rose um superpalco e uma superdireção de Abelardo Figueiredo eram o suficiente para dançar, cantar e mostar seu talento.

ROSEMARY EM DVD

A ROSEMARY DE HOJE EM DVD E NO NOS ANOS 80, ABSOLUTA
O primeiro DVD da cantora acaba de sair. Nele, Rose compartilha com colegas como Beth Carvalho (Estrelas Consagradas) e Dudu Nobre (Alvorada) o sentimento de cantar para uma escola que reserva no currículo, a preferência de vários artistas. Quando canta com as Mulheres da Mangueira, Rose até parece que está na quadra da escola. Se mostra tão confortável que o mais distraído telespectador percebe a intimidade da cantora com o lado tradiocional da Mangueira. O DVD, primeiro da carreira da artista, recebeu cuidados especiais. Foi gravado ao vivo, no Vivo Rio, nova casa de espetáculos do Rio, tem produção caprichada e edição ídem. Para os fãs, fica a vontade de ver mais Rosemary, para isso acontecer, só falta as emissoras de tv liberarem os arquivos e compartilhar com o público da cantora, imagens importantes dos inúmeros musicais dos quais Rosemary foi estrela absoluta. Rosemary sempre teve o respeito resguardado por parte de quem sabe e faz espetáculos. Maurício Sherman, um dos pioneiros da TV, e também um dos mais respeitados diretores de misicais, certamente amigo e admirador de Rose, mostrou ao Brasil, dentro do programa Zorra Total, da Rede Globo, no último sábado, a competência de Rose, sem falar no anúncio geral do DVD e Cd, que faz com que o Brasil saiba que artistas como Rosemary continuam produzindo coisas boas. O leitor pode adquirir sem medo o novo DVD de Rosemary, pois assim vai ficar sabendo que no Brasil há muitas cantoras, mas estrela, apenas uma: Rosemary
Humberto Cordeiro levou os LP´s para autógrafos.

13 comentários:

Wilde Portella disse...

Muito interessante a matéria sobre Rosemary. Como sou fã declarado da cantora, fico feliz em saber que ela está lançando o merecido DVD. E mais feliz ainda porque a artista continua cantando e encantando. Uma vez tive a oportunidade de fazer uma entrevista com ela. Jamais esqueço aquele dia.
wilde portella

Anônimo disse...

Uma linda mulher , uma das mais lindas voz que o Brasil tem Rosemary é especial e a mo .. Lea Daudt

ESDRAS R. NOBRE disse...

Parabéns pelas palavras com a cantora Rosemary! Realmente este trabalho em cd e dvd "Rosemary em mulheres da Mangueira" está muito bonito. O melhor trabalho de Rose em disco.

ROSEMARY disse...

Obrigado por esta matéria sobre a versátil estrela Rosemary.Estamos muito feliz com este trabalho em CD/DVD dessa estrela. Rose continua linda, e muito profissional. Possuo o CD/DVD, nota 10.

Cartões-Postais de Mauricio Cardim disse...

Sou fã de grandes cantoras como Rosemary Joelma (da jovem guarda, claro!), Angela Maria, Emilinha Borba e tantas outras. Já fotografei dezenas delas inclusive as citadas acima.
Abraços.
www.fotografo-expositor.brasilflog.com.br
www.musirama.brasilflog.com.br

Cartões-Postais de Mauricio Cardim disse...

Parabéns pela matéria com relação a minha querida cantora ROSEMARY.
Gostei.
Veja fotos da ROSE que fiz no Memorial da América Latina (São Paulo).
www.fotografo.coresdobrasil.com

Anônimo disse...

Eu sou fã da Rose ela é uma cantora nota 10.
Eu com meu tio Joilson ouvimos o cd e dvd que Esdras enviou-lhe dela; é muito bom!

Anônimo disse...

Rla é uma deusa!!! e continua cantando cada vez melhor...parabéns pelo novo trabalho...

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

Mto interessante a matéria com a estrela Rosemary! Hoje entendo muito bem porque ela abandonou o movimento J.Guarda e buscou novos caminhos... quem ganhou foi ela mesmo e nós porque gravou muita coisa boa depois da época.Parabéns!!

Anônimo disse...

outro dia, vi uma brilhante e inteligente entrevista com a Rosemary. Sempre bela e cantando cada vez melhor. A TV brasileira poderia utilizar mais esse potencial ! Beijos.Lara.gothTns

Anônimo disse...

Linda matéria com a cantora Rosemary. Desde sua temporada em São Paulo no inicio dos anos 2mil eu virei fã e agora acompanho tudo desta voz aveludada e romântica. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Belo trabalho sobre a grande cantora Rosemary,que assim como Odair José e Diana,são tão injustiçados (e boicotados,da mesma forma que Érica Martins)...gostaria de saber o que Rosemary quis dizer com "eu quero ser sua,mesmo sem ter direito...",música escrita por Odair José que vivia um fim de casamento conturbado com Diana..

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://