10 janeiro 2009

GILBERTO LEMOS COMPLETA 50 ANOS DE VIDA, POR ONDE ANDA O CANTOR?

Aquela rua não é mais a mesma rua, ficou tao diferente desde que você mudou... Foi com estas frases da música "A Rua em Que Você Morava", cantada quase chorando, que Gilberto Lemos conquistou em 1981 o que todo artista procura: o sucesso. De repente, da noite para o dia todas as rádios do país começaram a tocar a música e instantaneamente caiu no gosto do povo. Foi de repente também que as gráficas começaram a rodar pósteres e mais pósteres do novo ídolo, transformando o capixaba tímido em mais um queridinho das meninas do Brasil. Aparições na tevê, shows em caravanas de apresentadores importantes, disco de ouro, carrões e muita fama, deram para Gilberto a oportunidade de experimentar o que seu conterrâneo mais famoso, o “rei” Roberto Carlos, sentia desde o sucesso da Jovem Guarda.

Filho de uma família sem maiores recursos, Joubert Fernandes Lemos começou a trabalhar com 9 anos. Foi lavador de carros, engraxate, office-boy e balconista. Assim como Roberto, Joelma e Carlos Imperial, Gilberto também é de Cachoeiro de Itapemirim. Artísticamente, decidiu seguir carreira quando venceu um concurso de música na sua cidade, a partir daí começa a fazer constantes apresentações em shows realizados em boates e bailes da cidade. A oportunidade para estrear no disco veio com o apoio que recebeu do produtor Nunes Hernandes. Assina contrato com a RGE no auge dos seus 21 anos de idade e logo de primeira seu disco agrada em cheio, sendo um dos mais vendidos do ano de 1981. A gravadora percebeu o talento de Gilberto tanto para cantar, quanto para compor músicas românticas, quando chegou na gravadora o cantor já tinha mais de 50 composições escritas, prontas para gravação.

Lamentavelmente o sucesso de Gilberto Lemos foi rápido demais, sumiu na estrada, perdeu a direçao ou simplesmente foi descartado antes do tempo. Não foi somente A Rua em Que Você Morava que fez sucesso na voz de Gilberto, o cantor ainda emplacou outros sucessos, mas o tempo já era outro, e a supervalorizaçao que a mídia deu para o rock nacional acabou por prejudicar o romantismo dos nossos cantores nos anos 80, fazendo com que os jovens mudassem radicalmente a preferência musical, não totalmente para o rock, mas a debandada para as estações de FMs mudou o perfil do consumidor naquela época, período em que vivíamos o fim da inocência.
CONFIRA O ROMANTISMO DE GILBERTO LEMOS NO CLIPE AO LADO

Alguém conhece o paradeiro de Gilberto Lemos? Quero saber dele, e saber sobre o que tem produzido. Comente este post, deixe um recado, não importa se você é meu amigo, deixe.

32 comentários:

Anônimo disse...

Sou sobrinho do Gilberto Lemos, e gostei muito do seu blog, vou comentar com Gilberto sobre o mesmo e te retorno, falo?

Jones Chaves Queiroz disse...

Eu sou fã das músicas de Gilberto Lemos, curti muitO " A Rua em Você Morava", tenho um compacto e um LP e gostaria de saber onde e como está o grande artista Gilberto Lemos.

OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rosangila R. Takemoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola, eu também apesar de ser muito novo na época, ouvi muito "aquela rua não é mais a mesma rua..." na época tinhamos uma sonata "espécie de toca disco portátil a pilha, e meus irmãos mais velhos curtiam muito. Terei a maior satisfação de saber por onde anda o Gilberto Lemos, lembro bem de um compacto dele que ele estava com uma blusa vermelha e um cabelo cheio, o cara tinha uns braços bem cabeludos, rsrsrs, sou bom de memória. Mas deixo um abraço para quem escreceu este texto e espero que tenhamos notícias.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Curso de Inglês disse...

gente,Faz tanto msm!!!
hoje navegando pela net decidi
procurar saber por onde anda
Gilberto Lemos,isto é,Beto
eu o conheci,era mto menina ainda.
enfim,por onde ele anda???
saudadesssssss...

Frances(Olinda)-Pe

Curso de Inglês disse...

Mtas saudadesssssssss
se alguem tiver alguma
notícia sobre ele...
poste me

(Olinda)-Pe

tetelo disse...

fabricio. boa noite onde anda o Gilberto Lemos está gravando gostaria muito de saber mande resposta

tetelo disse...

FAZ MUITO TEMPO QUE ESCUTEI AS MUSICAS DELE, VI UM CD ATUAL NA INTERNET E GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM ELE, ATRÁVES DE UM TELEFONE OU ALGUM EMAIL. MANDE A RESPOSTA, POIS FAZ MUITO TEMPO QUE TENTO LOCALIZAR MAS NÃO CONSIGO NADA.

Unknown disse...

meu querido idolo gostaria de saber onde voce anda o que vce faz gilberto lemos cologue novas fotos sua pla nos ver como voce estar ok? abracos em voce e toda sua familia

Unknown disse...

Ele mora em Vilar dos Teles São João de Meiriti, o folho dele é amigo do meu filho.
João Correia.

Jones Chaves Queiroz disse...

Eu escuto diariamente as suas músicas quando estou descansando do meu trabalho. Fale pra ele que tem muito fã espalhado pelo Brasil. Pede pra ele dizer alguma coisa pra gente uai! Afinal de conta fã é fã pra vida toda.

Anônimo disse...

MEU NOME É AUGUSTO MARQUES SOU RADIALISTA E TENHO UM QUADRO NO MEU PROGRAMA CHAMADO HISTORIA DA MUSICA BRASILEIRA. SOU DE JAGUARUANA NO CEARÁ E JA HOMENAGEEI GILBERTO LEMOS NO PROGRAMA. QUERIA UM CONTATO.
www.radiouniaofm.com
augusto_planetaagito@hotmail.com


obrigado

Edinizia disse...

Olá!
Tenho a alegria e satisfação em responder este post e dizer que recentemente o encontrei nas redes sociais,e em comunidade com o nome dele,e pelo pouco que sei esta voltando a gravar com lançamento para 2012.

Como fã deste grande artista, faço votos que seja um grande sucesso!
Segue um vídeo atual com um grande sucesso do artista, para o deleite dos fãs.
http://www.youtube.com/watch?v=FaAFmgvAI_4

Anônimo disse...

Grande Gilberto Lemos!
Esta música também marcou a minha infância.
Imagino que ele teve bastante inspiração, pois Quem nunca passou na frente da casa "da menina lá da rua", só pra ver aquele sorriso...????...rs...
abs.
Márcio - SP

Anônimo disse...

Eu tbm curtia mto as musicas dele na epoca, e tbm gostaria de saber por onde anda gilberto lemos. Obrigado.

renive disse...

Olá Fabrício deixa o contato do Gilberto

Tatiana dantas disse...

Eu conheco as musicas dele desde pequena ...sou fa desse homem increvel e sei onde ele anda , nesse exato momento falando comigo no tel , bjss meu amigo seja sempre esse homem humilde que contagia todos nois .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu morro em São Paulo e cresci ouvindo Gilberto Lemos nos anos 80 e curti muito e até hoje ouço algumas músicas dele e estou sempre procurando notícias dele e que onde ele estiver que Deus abençoe e de muita saúde...

Perfumes Nacionais e Importados (contratipos) disse...

Saudadesssssssss mesmo!!!!!
Muito menina,morava em um dos bairros de Olinda-Pe
Ainda muto jovem fui para o Rio de Janeiro e após 31 ou mais anos morando no RJ...
Volto a minha cidade e a caminho do meu bairro Córrego do Abacaxi,Olinda-Pe,
me pego ainda questionando sobre Gilberto Lemos.

Prossiga, afinal você merece!!!!!
Se cuide,bjusssssss....

Frances/Maria/(Nenem)
Mina.emy@gmail.com
julliety@hotmail.com

Unknown disse...

Minha mãe já trabalhou na casa de Gilberto lemos...ela queria saber noticias dele .

Unknown disse...

Entao meu nome é Marta e conheci o Gilberto Lemos da época de telefonista da Rádio Aparecida, hoje T V Aparecida, aqui em Aparecida S.P.
Eu fiz muita amizade com ele e conversei com ele várias vezes pessoalmente.
Eu gostaria muito de saber por onde ele anda.

Unknown disse...

sou do estado do Pará hoje moro RJ ouvia as músicas dele gostava muito uma delas que que me marcou muito no auge dos meus 22 anos te vogloio benne até hoje Escuto noYouTube Obrigado Gilberto Lemos onde quer que você esteja Deus te proteja sou seu fã

Unknown disse...

Gilberto lemos sempre fui sua fa desde adolescente curti muito música a rua em que vc morava então gostaria muito de saber por onde anda hoje se ainda grava era meu sonho um dia ainda lhe ver.

Unknown disse...

Verdade hein! Por onde anda o cantor Gilberto Lemos? Quero resposta ok.

Neuza disse...

Eu era fã dele. Gostaria de vê-lo de volta aos palcos.

Unknown disse...

Por onde vc anda rapaz ?

álvaro disse...

Eu também queria tanto saber notícias deste grande cantor que fez parte da minha infância..Nunca poderia deixar de sempre lembrar dela, vivi quantos anos da minha vida ouvindo é cantando as músicas dele. Peço se alguém tem o contato dele nos mande , ou então notícias dele. Ele com suas músicas marcou demais milhões de vidas.....Vou ficar no aguardo.

Unknown disse...

Ah música linda do Gilberto,tudo de bom....A rua em que você morava,marcou minha juventude...era só alegria..ele com aquele geitinho de menino simples e romântico comquitou com suas melodias que embalava corações......Obrigado.

Unknown disse...

Por onde anda Gilberto lemos nos de alguma notícia sobre ele.

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://