18 dezembro 2007

BALTHAZAR COM CD NOVO NA PRAÇA



DEPOIS DE INTERPRETAR RAUL SEIXAS, BALTHAZAR ATACA DE “BREGANEJO”, OU SEJA: DÁ NO MESMO.

Em setembro deste ano postei um artigo sobre Balthazar enaltecendo sua potente voz, o que volto a reafirmar: Balthazar é dono de uma das melhores vozes masculinas do Brasil. Também enfatizei o erro recorrente no repertório do cantor. Em novembro, ao entrar numa loja no Centro de Tradições Nordestina, em São Cristóvão, no Rio, deparei-me com o cd Breganejo, de Balthazar. O cd tem produção musical de Joãozinho, Aladim e Toninho Rossi. Aladim é conhecido da dupla com Alan e autor de sucessos nas vozes de cantores renomados da esfera popular. São 14 sucessos sertanejos traduzidos para o breganejo. Palavra nova que abre espaços para múltiplas interpretações, uma vez que o rótulo é imposto e resistente. Balthazar não é o único cantor a aceitar e até mesmo usar, o rótulo de brega para alavancar a carreira, Reginaldo Rossi fez e se deu bem.
Clássicos como Seu Amor Ainda é Tudo, de Moacyr Franco, Paz na Cama, sucesso da dupla Leandro e Leonardo, Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme, letra de Cleide de Lima, lançada na voz de Reginaldo Rossi, e com dezenas de regravações. Balthazar solta o gogó sem pena, alcançando notas altíssimas, o que já é marca do cantor. Ligação Urbana, recente sucesso da dupla Bruno e Marrone, Quem Sou Eu Sem Ela, de Zezé di Camargo, são músicas que ganham destaque na voz do ex-roqueiro. Contudo, ao adquirir o cd, vá direto a faixa de número 8, Devolva a Passagem, de Zé do Rancho. Nela você vai entender o porquê de Balthazar ser um nome que merece respeito no cenário musical brasileiro. Balthazar surpreende com a interpretação pelo fato de sua extensão vocal ainda ter o mesmo brilho de quase 40 anos atrás, quando estreou. Só depois ouça o restante do disco. A dica é de quem gosta e reconhece o talento de Balthazar, que merece todo o nosso apoio. O acompanhamento, apesar de está inferior ao que se espera de um Balthazar, cumpre a meta a que se propõe, remetendo ora à seresta, ora a show de churrascaria. Ainda não é o que esperamos, mas tem seu valor artístico, dado ao tema do trabalho, Breganejo, não podemos exigir os arranjos de Eduardo Lage, ou produção de um Max Pierre. Aladim, que não é o gênio da lâmpada, dá conta do recado.
Aguardo Balthazar para uma entrevista exclusiva no blog, não faltará assunto, elogios e perguntas. Desde já, recomendo aos fãs do cantor que corram às lojas, a fim de adquirir o novo cd do artista. Se puder, contrate-o para shows, o telefone é 11- 8319-3788.



Informações adicionais:
CD Balthazar Breganejo
Produzido por: Toninho Rossi
Soomvip Studio – 11 – 6912-7176
CONTATOS PARA SHOWS COM O CANTOR BALTHAZAR: (21) 8668-0623 / 2558-5191. Falar com Naldo Kleber.
p.s: Não é jabá, não conheço ninguém da produção. Comprei o cd e estou cumprindo o propósito inicial do blog Música Popular do Brasil, divulgar e ampliar a cultura popular.



10 comentários:

Unknown disse...

O Cd é bom (realmente destaque para a faixa 8 e 13)
Valeu e viva a verdadeira musica POPULAR do Brasil!!!

Anônimo disse...

Olá amigo. Teu site (blog) tem muita informação importante.
Parabéns pela idéia.
Convido você para visitar:
http://arquivostiosam.blogspot.com
Um abraço e tudo de bom.

Josué Ribeiro disse...

obriaga pelo força de vcs, agradeço sinceramente. Balthazar tem talento e não pode ser esquecido.

Anônimo disse...

Josué,

Olá tudo bem!!! Meu nome é Magno e sou vizinho do cantor Balthazar. Quero te dizer que tua iniciativa é muito boa, não devemos esquecer nossos artistas.
a propósito o telefone dele é (85) 3267-3862, vc pode falar com Marisa ou próprio Balthazar.
Um abraço.
Magno

Unknown disse...

Balthazar é muitooooooooo bom e nesse Cd mostra toda sua força como interprete!!!!

Unknown disse...

Balthazar canta e encanta!Sua voz é inigualável.

Anônimo disse...

Parabens pela divulgação deste trabalho do balthazar ele merece mesmo e muito obrigado pelos elogios e criticas ao cd que foi produzido por nós(Toninho Rossi e Aladim)um abraço a todos e fiquem com Deus.

Anônimo disse...

Eu amo o cantor Baltazar.Não é do meu tempo pois curti os cantores do final dos anos 80.Conheci o talento dele a pouco tempo...Eu estava na casa de um parente e lá tinha um cd o Super Bregão uma coletania de show de varios outros artistas e me apaixonei por Baltazar ,sua presença de palco,todo seu estilo e potente voz,um artista completo.Ele possui um romantismo embriagante que não vejo mais nos homens de hoje em dia.Adoro aquela musica Fogo da Paixão.Você é um artista fascinante Baltazar e vejo e revejo toda hora o cd onde tem seu show gravado.Mil beijos dessa fã ardorosa,meu sonho é te conhecer pessoalmente.

Jamil disse...

AFINAL, quando é que o cantor Balthazar vai ter uma página dele na internet? Discografia, história, etc.
E o relançamento de seus discos, em CD, é possível? EStamos no aguardo.

Anônimo disse...

Conheci a obra do Balthazar através do meu namorado, que conheceu a obra deste grande artista ainda criança por intermédio do pai, que o adorava. O pai faleceu, deixando muita saudade e um vazio enorme no coração do meu amor, preenchido apenas nos momentos em que ouve os grandes nomes da música brega. Salve Balthazar!
Luciana Moura

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://