09 julho 2008

BIANCA, DIANA E MISS LENE


MISS LENE CONTINUA CONQUISTANDO FÃS

BIANCA TEM UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE FÃS QUE NÃO LHE ESQUECE


O SUCESSO QUE VAI ALÉM DOS 15 MINUTOS

Apesar de estarem ausentes da grande mídia há muito tempo, elas continuam queridas e sempre lembradas pelos fãs. Os leitores se manifestaram, postando recados de carinho, saudades e incentivos para Diana, Bianca e Miss Lene. As três cantoras, são detentoras de sucessos estourados nas paradas do rádio, no Brasil inteiro. Diana abriu a década de 70, como “a cantora apaixonada do Brasil”, interpretando sucessos, até hoje executados nas rádios. Músicas como Porque Brigamos, Canção dos Namorados, Fatalidade, Lero Lero, A Música da Minha Vida, Uma Vez Mais, e outras, foram sucessos na sua original interpretação. Enquanto que Miss Lene, “a Tina Charles do Brasil”, fez todo mundo correr para as pistas, só para dançar ao som das suas músicas Deixa a Música Tocar e Quem é Ele? Em 1978, Miss Lene, então com 15 anos, foi lançada ao estrelado, deixando suas bonecas de lado, para rodar o país fazendo shows. Por onde se apresentou, reuniu milhares de pessoas, marcando para sempre, toda uma geração de jovens. A dimensão do sucesso de Miss Lene como cantora, está registrado nos nomes dos filhos dos fãs. Só aqui no blog, estão arquivados pelos menos, 3 postagens de mulheres que têm o mesmo nome da cantora. Homenagem dos pais à Miss Lene, que era a única a ter o nome. E o que dizer de Bianca? Mineirinha de Ituiutaba, que surgiu no cenário artístico em 1979, como “a roqueira mais jovem do Brasil”, título dado à Bianca pelo comunicador Carlos Imperial. Bianca encantava o público com as músicas Vou pra Casa Rever os Meus Pais, Oh Susie, Sou Livre (Agora chega), Minha Amiga e Os Tempos Mudaram (o que me importa). Bianca abriu a década de 80, engordando os cofres da gravadora RGE. Seu primeiro LP (1980), arregimentou equipe pra lá de especial. Os cantores Ralf (antes da dupla com o irmão Christian), Jessé (Porto Solidão) e as integrantes do Harmony Cats, fizeram vocal para o disco da Bianca.

Bianca, Diana e Miss Lene, fazem parte de um período importante das gravadoras. Tempo em que divulgar um artista era muito mais fácil, pois quem mandava era o público, era ele quem decidia o sucesso do artista. Ao contrário do que vemos no mercado fonográfico atual, onde as gravadoras (multinacionais) tomam posturas determinantes, querendo meter nas nossas goelas, todos os tipos que eles chamam de qualquer coisa, até mesmo de música. Alegam crises advindas dos altos preços dos discos (CD), dos custos de produção, da pirataria, da larga disseminação do MP3, e esquecem do gosto e da preferência do público. O disco no Brasil sempre foi caro, mas eles esquecem que Diana vendia barbaridade, que Miss Lene bateu a marca de um milhão de cópias em menos de um ano, que Bianca fazia sucesso porque o público gostava mesmo era de suas músicas, e não por ela ser jovem e engraçadinha.

A GRAVADORA CBS DIVULGOU EM JORNAIS E REVISTAS DA ÉPOCA, A IMPORTÂNCIA DA CANTORA DIANA


CANTORA DIANA GANHA SITE HOMENAGEM

Aos fãs das três cantoras queridas e inesquecíveis, fica registrado aqui, o reconhecimento por parte do blog, do sucesso das artistas que atravessam décadas sem cair jamais no esquecimento do povo. Diana, Miss Lene e Bianca, sempre terão espaços garantidos no blog da música popular do Brasil. Novidades sempre são bem-vindas, portanto, aos fãs da cantora Diana, ou melhor, fãs da “cantora apaixonada do Brasil”, vale a pena aguardar mais um pouco, pois não vai demorar muito para entrar na rede mundial de computadores, o site contendo fotos, biografia e discografia da cantora lançada em 1970 por Raul Seixas. A iniciativa de homenagear Diana com um site, partiu de um fã, morador de Minas Gerais, que trabalha a todo vapor para que o site saia perfeito, a fim de atender as expectativas dos fãs da cantora, que vale acrescentar, que são muitos. Em breve, o blog vai conversar com o autor do site e divulgar os detalhes da estréia.

17 comentários:

Wilde Portella disse...

Caro Josué:
Pra variar seu blog continua o fino. Muito bom ler sobre Miss Lane, Bianca e Diana (que eu não sabia ter sido lançada por Raul Seixas, na época chamado pelo apelido de Raulzito)São profissionais como você que não deixam a memória da Música Popular do Brasil morrer.
Uma grande abraço:
wilde Portella

Leticia disse...

Prezado Josué:

Foi de grande valia pra mim saber notícias de minha conterrânea Miss Ledn, que há tempos não figura na mídia. Parabéns por esse resgate tão importante para nossa discografia.

Charles Garrido
Fortaleza-Ce

Anônimo disse...

amei essa reportagem dessas cantoras maravilhosas. Quero ver foto e saber o elas estao fazendo atualmente.
Abraços

Anônimo disse...

Gostaria q vc mostrasse Bianca atualmente, por anda ela anda.
So vc mesmo para dar essa alegria, essa volta ao passado tao maravilhoso, longe da violencia, era so alegria.
Bjos

Anônimo disse...

Quando surgiu Miss Lene no Ceara, tambem surgiu Maria Zenaide, uma grande cantora tbm, e existia uma rivalidade entre elas. So q Miss Lene conseguiu se destacar mais q Zenaide, pena, pq ela tbm cantava muito bem. Na verdade uma teve mais oportunidade q a outra.

Anônimo disse...

Josue, quero saber mais coisa da cantora Bianca, fui para varios show dela, vcs sabiam q o verdadeiro nome dela é Maria Cleide Branco, sou fazona dela.
Bjos

Anônimo disse...

Sempre fui fã da cantora bianca, e nunca tinha encontrado neuma noticia sobre ele e hoje encontrei no seu blog uma materia sobre ela e diana e miss lene. Por onde ela anda gostaria muito de saber?

Argeu California Seixas (Montador de Móveis Bernardo) disse...

Eu Também Sou Ligado Na Bianca, Primeiro Porque Meu Mairo Sonho Era, Ter Uma Mulher Com O Mesmo Estilo de Comportamendo Ao da Bianca, e Segundo Porque Adoro Rock, e Tratando de Raizes e Manter Acervo Histórico,
A Bianca é Uma Pérola de Nossa Música.


Obs.: Existem Rumores de Que A Cantora Bianca Morreu de
Overdose Há Alguns Anos Atráz, Mas Por EnQuanto Nada Disso é Oficial...!

Outra Observação: Recentemente Foi Postado Nessa
Postagem Aqui da Bianca, Nesse Blog No Dada NET,
O Comentário de uma Fã da Cantora Bianca,
Que Diz O Seguinte:


2008-12-21 23:04:22
"Ao contrário do que disseram, q Bianca morreu de
overdose anos atrás, ela está viva e mora em uma cidade
do interior do Ceará,chamada Piquet Carneiro,
casada e é integrante de uma banda de forró
(Destak do forró)."

Continuando a Nossa Conversa, Então A Bianca...!!!!
Minha Gente Está Vivíssima, Se Alguem
Tiver Mais Informações Sobre Nossa Musa do Rock,
Por Favor Nos Ajundem, e Quando Deixarem Seus Comentários,
Por Favor Deixem Um Email, Seu Link de Uma
Página da WEB e Seu Nome Que Divulgaremos Aqui...
Agradeço A Todos Cométários Recebidos...


A Cantora Bianca Ainda Tem Legiões de Fãs Espalhado Pelo Brasil.

http://aleystercrowley.spaces.live.com/blog/

Parabéns Pelo Seu Blog!!!!!!

Regina disse...

Parabéns pelo Blog, quero dizer aqui minha filha se chama Bianca por causa da Bianca, beijus

Helpynha disse...

tenho apenas 28 anos mas adoro as músicas da Diana, a voz dela é linda e as letras nem se fala.Aprendi a gostar da Diana através de uma vizinha que ouvia muito(Betânia) na época da fita cassete.Ouvi comentérios que ela havia falecido,gostaria de saber se é verdade ou que ela anda fazendo ,que sumiu da Mídia.

Anônimo disse...

Realmente essas meninas deixaram suas marcas no mercado musical, mas a minha preferida é a Bianca, inclusive, no decorrer dos tempos pude fazer meu acervo particular com dois Lps de carreira e cinco discos compactos dessa cantora genial que foi a Bianca. Se alguém desejar adquirir os albuns convertidos, é só entrar em contato para saber preço.
mvc1965@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Parabéns. Como é bom encontrar pessoas que saibam, como você disse, diferenciar entre uma verdadeira obra musical e isso que atualmente tentam nos impôr. MIss Lene, Bianca e Diana, bons tempos aqueles. Nesse período eu estava entre meus 4 e 13 anos, mas lembro-me como se fosse ontem. Tenho 393 sucessos em minha biblioteca, com os nomes dos cantores, das músicas e quando possível, o ano. Um abração a você e a todos os que amam a boa música. Meu nome é Adelson (44), sou de Goiânia.

Anônimo disse...

EXCEPCIONAL!! Deliciosamente excepcionais as informações sobre essas três maravilhosas "ídalas" da música nacional. Bianca, Miss Lene e Diana são sem duvida alguma três artistas maravilhosas. Dá gosto de ouvir e gosto maior ainda de relembrar. Podem até não estar na mídia hoje em dia, mas como diria Bartô Galeno, "no toca-fitas do me carro" essas três pérolas estarão sempre em ação. bjs, Sílvio França (silviouesb@gmail.com) Por favor, mande-me informações sobre as três divas pro meu e-mail. Parabéns pela excelente matéria.

Maria Madian disse...

Viajei com esse blog... NUnca mais teremos cantores como Diana,Nilton Cesar, Evaldo Braga.. HOje tudo gira em torno de futilidade e pornografia
O amor nunca mais será cantado de forma tão profunda e verdadeira como os nossos cantores dos anos 60/70... Que pena.. Tudo se perdeu
Que bom que ainda existem pessoas que estão lutando para que essa época de ouro não caia no esquecimento

tito disse...

gostei muito desta entrevista com miss lene meu tempo de jovem

florbela disse...

Maria Zenaide canta desde muito criança, no começo da década de 1970, portanto, antes do sucesso de Miss Lene em 1978. Tenho uma foto de Maria Zenaide, então com seus oito ou nove anos de idade, cantando numa festa de encerramento de um curso de cabeleireiros no SENAC, na avenida Tristão Gonçalves, em 1973.

Anônimo disse...

Sou o atual marido da Miss Lene. Ela continua bonita, canta de vez enquando e vive entre o Rio de Janeiro e Suíça.

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://