31 agosto 2008

CRÍTICA


O PROGRAMA ÍDOLOS DA TV RECORD HUMILHA OS CANDIDATOS E CONSTRANGE OS TELESPECTADORES.

Confesso que me seguro para não falar mal de ninguém, muito menos de quem eu nem conheço pessoalmente, mas como telespectador de televisão, não tenho como ficar calado enquanto milhares de sonhos estão sendo esmagados por gente que demonstra insegurança no que está fazendo em pleno horário nobre da televisão. Poupando a Paula Lima, que além de ótima intérprete, é humana e demasiadamente apta profissionalmente para analisar até mesmo os colegas de bancadas, que se vendem como mega profissionais, não passando de alpinistas, daqueles que precisam carregar nas costas, ou nos currículos, nomes de artistas consagrados, só porque por azar do próprio artista, teve seu nome ligado ao tal jurado em algum momento da carreira. E que azar! Aliás, jurado está eu, que não esperava por tamanha algazarra na televisão, o que é pior, de uma emissora da qual sou grande torcedor, pois admiro muito seu esforço em tentar fazer melhor do que as outras, embora o objetivo seja exclusivamente alcançar o primeiro lugar, o que é muito perigoso, principalmente no contexto cultural. Mas voltando ao programa ídolos, da Rede Record, vou confessar que foi o pior de tudo que eu já vi na TV aberta. Um equívoco só. Quem é Calainho? E Marco Camargo? Sim, eu já pesquisei sobre os dois, mas o quê de indispensável eles fizeram?

TALENTO DE VERDADE

É constrangedor ouvir os comentários de André Calaínho sobre a participação dos candidatos. Um dos comentários que li sobre ele, na rede, está na revista Quem (só poderia ser nela, onde mais? Na Caras, é claro.) diz que o jovem rico e bem-sucedido casou-se com a modelo Carolina Ribeiro e teve como convidada a ex-noiva Angélica (tadinha). Como André Calinho foi parar no Ídolos? Quem fez a terrível escolha? Ele não tem cabedal artístico para isso, não é por ser dono de rádio ou ter namorado gente famosa, isso não lhe capacita a nada, muito menos a dizer que fulano não tem postura de ídolo, ou voz que emocione. Dê uma “googlada” nele e veja onde você vai parar. Acorda bispo Honorilton Gonçalves, assim o retrocesso será o ídolo principal da emissora. Permitir que um programa que obteve grande êxito no SBT, já bastante conhecido do grande público, tenha como analistas, gente como Calainho e Marco Camargo, é pedir para o telespectador desligar a TV. Não acompanhei na íntegra a temporada exibida no canal do Sílvio Santos, mas pude torcer pela vitória do Leandro Pica-pau (eu também sou humano, tenho direito de errar). Não gostava da participação de nenhum deles, achava agressivo e “trash” demais, humilhar pessoas ávidas por fama (pelo menos a metade só quer meter a cara na TV). Quanto a Marco Camargo, é melhor o leitor ir direto ao site dele (vai ler sobre Ivete, Roberto Carlos, Ed Motta, Benito di Paula e everybody macacada). Lamentável fica a participação da graciosa Paula Lima (inocente) no meio dos dois desprovidos de talentos para avaliar candidatos. Eu desisto de assistir ao Ídolos, desisto de acreditar que essa fórmula ainda vai lançar alguém que se sustente num mercado invisível, mas cheio de serpentes devoradoras reais, desisto.
A Rede Record dá um passo atrás quando deixa um equívoco desses ir adiante. O programa Ídolos vai ser sucesso sim, mas no you tube, como provocação e diversão para os adolescentes incautos.

EXEMPLO DO DESPERDÍCIO DA FÓRMULA: TALENTO SEM INVESTIMENTO

Tenham compaixão dos telespectadores inteligentes, abortem esta versão, ou coloque gente preparada (com potencial para descobrir talentos e não humilhar calouros) para a empreitada que é lançar um novo “ídolo”. Sugestão? Gente como Tetê Espíndola, Eduardo Dussek, e Paula Lima, certamente mexeriam nos tesouros escondidos do Brasil. Não me queiram mal.

Nenhum comentário:

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://