12 setembro 2006

Aqui Começa o meu Blog. Um espaço para me comunicar com aqueles que curtem ou não, a música popular do Brasil. Estou falando de Lindomar Castilho, Odair José, Marcio Greyck, Bartô Galeno e as meninas também, cantoras como Claudia Barroso, Carmem Silva, Diana e por aí vai.
E pensar que algum dia isso já existiu... Hoje se entende por música popular alguns títulos suspeitos. Suspeitos, pois nem sempre de fato, estas músicas alcançam o povo e é o povo que faz uma música ou um artista se tornar popular.
O que é popular para você?
Será que o povo conhece Carlos Lira?
Será que o "seu" Zé conhece a Maria Rita?
O que é "blazer" para quem não sabe o que é tédio?
São estas inquietudes que me incomodam, deixando uma certa inquietação no umbigo. Pois eu tenho certeza que para o povo, popular mesmo é o arroz e o feijão e quando muito, o ovo frito ou cozido. Não quero ser chato, até pretendo levar tudo com muito humor, mas não posso deixar passar algumas coisas que fazem criar dúvidas na nossa cabeça. Waldik Soriano é cachorro ou cantor? Odair José é patrão ou é muro? Markinhos Moura, o dono da grande voz. É mudo? por que lacraram sua voz?
Coisas do Brasil, coisas tropicais. Eu prefiro o Caetano, que manteve o nome original e não se rendeu ao "Caehtanno". Eu amo a melodia e gosto muito da boa música.
Alberta Hunter, tem sido para mim, um verdadeiro bálsamo, pois enquanto viva, foi autêntica e depois de morta é original. Redundante? Não, apenas inerente ao texto.
Viva a música! Viva o Salmista Davi! Viva Luiz Gonzaga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro colega, você tem algo do cantor Cláudio Roberto? Aguardo resposta. www.maninhodesenhos.blogspot.com

Relembre a estreia de Ricardo Braga e a opiniäo de Roberto Carlos em 28/05/1978

A estreia da cantora Katia em 1978 cantando Tão So

Mate a saudade de Nara Leao cantando Além do Horizonte em 1978

1 em cada 5 Brasileiro preferia o THE FEVERS 26/11/1978

Elizangela canta Pertinho de Você no Fantástico em 1978

Glória Pires e Lauro Corona cantam Joao e Maria

CLA BRASIL E MARINÊS

DOCUMENTÁRIO SOBRE EVALDO BRAGA / 3 PARTES - ASSISTA NA ÍNTEGRA

Web Counters
PopularContacts.com

http://